quinta-feira, outubro 21

Sessão Pipoca - cult

Gostaria de sugerir dois filmes que eu adoro pra vocês, um é pesado enquanto o outro é bem light! Pra todos os gostos e ocasiões!
O primeiro é "Cinderela em Paris " ("Funny Face" - 1957), estreado por Audrey Hepburn e Fred Astaire, cantando e dançando neste musical eterno. Trata da história de uma importante editora de uma revista de moda ( Kay Thompson) e seu principal fotógrafo Dick Avery ( Fred Astaire) escolhem uma livraria para a sua própria sessão de fotos, Dick descobre o encantador rosta da balconista, e filósofa amadora, Jo Stockton (audrey Hepburn).
Em Paris, Jo logo se transforma em top model global... e acaba se apaixonando pelo fotógrafo que foi o primeiro a notar sua face luminosa e divertida.
Filmado em locação em Paris, este romântico musical apresenta memóraveis canções de George e Ira Gershwin, incluindo "Let's kiss and make up" e "Love and she loves".
É um filme lindo! Um aperformance e tanto de Audrey e Fred!


No telecine cult esse mês!

O segundo filme chama-se "Candy" (2006), e trata da história de um jovem casal de artistas que se apaixona pouco após se conhecer, dividindo também o vício pela heroína e o estilo de vida bohêmio. Quando ela decide se internar em uma clínica de desintoxicação, após uma série de desastrosos acontecimentos, a reação dele promove uma revira-volta em todo o enredo.
Vale a pena conferir a incrível atuação de Heath Ledger, que deixa todos de queixo caído ao interpretar um jovem drogado, a beira de um colapso. Sua morte foi uma ENORME perda pra sétima arte e pra todos nós que apreciamos um bom filme...rest in peace Heath!


Um comentário: